Início / Agenda / Porbatata leva acção de informação “A Cultura da Batata: Do Nacional ao Local” à Sertã. Participação gratuita

Porbatata leva acção de informação “A Cultura da Batata: Do Nacional ao Local” à Sertã. Participação gratuita

A Porbatata – Associação da Batata de Portugal realiza mais uma acção de informação no próximo dia 24 de Setembro, sob o tema “A Cultura da Batata: Do Nacional ao Local”, a partir das 14h30, nas instalações da Pinhal Maior – Associação de Desenvolvimento do Pinhal Interior Sul, na Sertã. A participação é gratuita.

Esta iniciativa, organizada em colaboração com a Pinhal Maior, realiza-se no âmbito das acções de informação da Porbatata, sob o lema “Batata de Portugal: Cultivar Conhecimento, Colher Futuro” e tem como objectivo fomentar o conhecimento e a discussão sobre a produção da batata em Portugal, abordando tanto a sua importância a nível nacional como as oportunidades no contexto local, refere uma nota de agenda da Porbatata.

O evento contará com a presença de destacados oradores, incluindo a Eng.ª Almerinda Belchior, representante da Eurobatata e membro do conselho técnico consultivo da Porbatata, e a Eng.ª Rosa Guilherme, chefe de divisão da Divisão de Inovação e Apoio à Produção Agroalimentar da CCDR Centro — Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser realizadas online, aqui.

Este evento representa “uma oportunidade valiosa para produtores, técnicos e todos os interessados no sector da batata trocarem conhecimentos e estabelecerem contactos que possam contribuir para o futuro da produção de batata em Portugal”, realça a mesma nota.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

PJ detém mulher suspeita de cinco incêndios em Alvaiázere

Partilhar              A Polícia Judiciária informa que, através da Directoria do Centro, com a colaboração da Guarda …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.