A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou em reunião municipal a empreitada de ampliação do Centro Náutico Fernando Pimenta, no valor de aproximadamente 465.000 euros.
Dotar o edifício sede do Clube Náutico de Ponte de Lima com “condições próprias para apoio ao turismo náutico e de natureza, é o principal objectivo do projecto, considerando o papel relevante que o desporto náutico tem alcançado”, refere um comunicado da autarquia de Ponte de Lima.
Assim, a intervenção visa construir na parte superior do edifício novos espaços com diferentes finalidades de modo a acolher outras equipas a realizar estágios no clube náutico de Ponte de Lima.
Na parte inferior da sede as obras permitirão um alargamento da área dos balneários visando uma melhor resposta face ao futuro aumento de utilizadores, sejam estes desportistas visitantes ou desportistas locais.
“A crescente dinâmica desportiva do Clube Náutico de Ponte de Lima, colocou o clube limiano como um dos grandes baluartes desportivos nacionais, reconhecido a nível nacional e internacionalmente”, realça o mesmo comunicado.
Clube Náutico de Ponte de Lima
O Clube Náutico de Ponte de Lima foi fundado no dia 21 de Agosto de 1991, tendo por base a extinta secção de canoagem da Escola Desportiva Limiana, a primeira entidade a promover a canoagem no concelho de Ponte de Lima.
Nas suas precárias instalações, situadas na antiga Escola Preparatória, foi crescendo a vontade de fazer mais e melhor, com uma estrutura débil mas com uma alma e um entusiasmo muito grandes. Sem surpresa, de Ponte de Lima começaram a surgir atletas com capacidade para atingirem patamares interessantes no panorama nacional.
Agricultura e Mar Actual