O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), em Barcelos, recebeu mais 150 estudantes colocados na 2ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, registando uma taxa de ocupação de vagas de 91%, a terceira maior entre todos os politécnicos do País.
Um dos principais destaques deste ano vai para o crescimento da Escola Superior de Tecnologia, que esgotou as vagas em três dos seus cinco cursos, mais concretamente nas licenciaturas em Informática Médica, Engenharia de Sistemas Informáticos (diurno) e Engenharia em Desenvolvimento de Jogos Digitais.
“Este último curso, direccionado para a indústria dos videojogos, volta a confirmar-se, aliás, como uma aposta de grande sucesso no IPCA, registando uma procura crescente de ano para ano”, diz fonte institucional do estabelecimento de ensino.
Entre os 20 cursos de licenciatura do IPCA, 16 alcançaram uma taxa ocupação de 100%. De um total de 631 vagas abertas para o ano lectivo 2015-2016, sobram apenas 57 (9%), prevendo-se que as mesmas serão preenchidas em colocações no âmbito dos Concursos Especiais.
De realçar ainda o facto de a recém-criada Escola Superior de Design ter preenchido todas as vagas que tinha disponíveis, mantendo-se a habitual grande procura dos cursos de Design Gráfico e de Design Industrial.
Por fim, a Escola Superior de Gestão tem vagas sobrantes em apenas duas licenciaturas, num universo de 12 cursos, o que significa continuar a ser uma escola de referência a nível nacional nas suas áreas de conhecimento.
Agricultura e Mar Actual