O Instituto Politécnico de Viana de Castelo (IPVC) vai lançar a Pós-Graduação Liderança em Economia Azul Sustentável na Feira de Emprego e Carreiras Azuis, evento que se realiza no dia 17 de Outubro, em Lisboa, no Hotel Olissippo Oriente.
A Pós-Graduação Liderança em Economia Azul Sustentável tem como objectivo capacitar os profissionais ou futuros profissionais – que trabalham ou pretendem trabalhar em actividades relacionadas com a economia azul – com o conhecimento e as ferramentas fundamentais para potenciar as oportunidades económicas, sociais e ambientais associadas ao oceano e aos seus recursos, promovendo o desenvolvimento de uma economia azul sustentável e geradora de um elevado valor para a economia e para as pessoas, refere uma nota de imprensa da organização do evento.
Através da colaboração de entidades e docentes com forte ligação ao mundo empresarial do sector da economia azul – e contando com a colaboração do Centro de Competência em Economia Azul (C2EA) no respectivo desenvolvimento e coordenação – a Pós-Graduação de Liderança em Economia Azul Sustentável pretende proporcionar, não só um suporte teórico robusto, mas também um contacto com a realidade deste sector em Portugal e a nível internacional, bem como a análise dos desafios e das tendências futuras das diversas áreas que integram a economia azul.
Liderança em Economia Azul Sustentável
A Pós-Graduação de Liderança em Economia Azul Sustentável será apresentada publicamente, na área de Congresso da Feira de Emprego e Carreiras Azuis.
O IPVC estará presente no evento como expositor, dispondo de um stand com uma equipa técnica, preparada para informar e esclarecer questões sobre carreiras azuis e conteúdos, calendário e condições de participação da Pós-Graduação.
A Feira de Emprego e Carreiras Azuis tem como objectivo a criação de emprego e o desenvolvimento de carreiras profissionais, nos vários sectores de actividade da economia azul sustentável. Entre estes incluem-se o transporte marítimo; cruzeiros; iates; turismo náutico; navios de carga; instalações portuárias e logística; construção e reparação naval; energias renováveis no oceano; aquacultura; biotecnologia azul; segurança; serviços marítimos; e ambiente e sustentabilidade.
O programa detalhado do evento encontra-se publicado aqui.
Agricultura e Mar