Início / Agricultura / Phil Hogan: Uma PAC moderna tem de produzir “resultados mais claros e eficazes”

Phil Hogan: Uma PAC moderna tem de produzir “resultados mais claros e eficazes”

A Conferência Europeia sobre Perspectivas Agrícolas, que este ano se dedica ao futuro da alimentação e da agricultura, tornou-se a principal reunião anual dos decisores políticos e interessados ​​europeus, proporcionando uma oportunidade única para discutir o futuro da agricultura.

Durante uma entrevista na Conferência, o Comissário da Agricultura, Phil Hogan, disse que a proposta da Comissão para a PAC 2021-2027 pode ser um “divisor de águas”, proporcionando melhores resultados tanto para os agricultores europeus como para os cidadãos.

“Resultados mais claros e eficazes”

“Uma política verdadeiramente moderna em matéria de alimentação, agricultura e desenvolvimento rural tem de produzir resultados mais claros e eficazes. As nossas propostas incluem requisitos importantes e específicos da UE, que aumentarão o nível de ambição ambiental e climática”, afirmou Phil Hogan.

e acrescentou o Comissário Europeu da Agricultura que “precisamos de ajudar os jovens que desejam trabalhar na agricultura porque os jovens agricultores são o catalisador da mudança e da modernização e, num ambiente cada vez mais global e mais competitivo, eles detêm a chave para melhorar a vantagem competitiva da Europa”.

Politica comercial a criar milhares de empregos

Ainda segundo aquele responsável, a política comercial da União Europeia, “está a criar milhares de empregos anualmente, está contribuindo significativamente para o crescimento e a vitalidade das comunidades rurais em toda a União. Precisamos continuar a apoiar as comunidades rurais, em consonância com as conclusões da Declaração de Cork 2.0”.

“A nossa solução é um novo modelo de entrega, que redesenha não apenas as ferramentas para alcançar melhores resultados, mas garante que as principais decisões sejam tomadas a nível nacional ou regional, e não em Bruxelas“, salientou Phil Hogan.

Maior subsidiariedade entre os Estados-membros

Dise ainda aquele responsável que a UE está a propor “uma maior subsidiariedade entre os Estados-membros e as regiões, porque acreditamos que os principais tomadores de decisão devem estar mais próximos daqueles sobre os quais suas decisões terão impacto mais directo”.

https://www.facebook.com/EUAgri/videos/402580313617280/

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.