A Pernod Ricard Portugal tem vindo a crescer nos últimos anos, em contraciclo com a concorrência mais directa. Este “crescimento consistente fez com que, ano após ano, se tenha vindo a aproximar da concorrência e com que, actualmente, tenha alcançado a liderança no mercado das bebidas espirituosas em território nacional com 15,4%, dos 326 milhões de euros do valor total de mercado nacional”.
Para Bruno Calvão, manager director da Pernod Ricard Portugal, “este é, sem dúvida, um marco de grande orgulho para a Pernod Ricard em Portugal. Atingir o primeiro lugar no mercado de bebidas espirituosas, em território nacional, pela primeira vez, reflecte o sucesso de uma estratégia bem definida, que envolveu a expansão do nosso portfólio em várias das nossas marcas, o fortalecimento das nossas parcerias comerciais e um investimento contínuo em campanhas de marketing inovadoras”.
“Nos últimos três anos, trabalhámos com foco absoluto em criar uma ligação mais próxima e autêntica com os consumidores, elevando a qualidade das suas experiências. Esta conquista é uma consequência do nosso percurso, fazendo com que estejamos ainda mais motivados para consolidar esta liderança e continuar a elevar os padrões do sector das bebidas espirituosas em Portugal”, adianta aquele responsável.
Bruno Calvão acrescenta ainda: “somos um grupo focado no consumidor, mas o nosso verdadeiro motor são as nossas pessoas. As equipas da Pernod Ricard, não apenas as que estão hoje connosco, mas todas as pessoas que foram passando pela empresa nos últimos anos, com esta ambição colectiva e sentimento de pertença, foram decisivas para esta grande conquista e, por esse motivo, esta é uma celebração conjunta”.
Para manter a posição de liderança, a Pernod Ricard Portugal propõe-se “continuar a investir no pilar inovação, a expandir o seu portfólio, numa óptica de diversificação aliada a uma qualidade superior, e a reforçar a sua comunicação das suas marcas – sempre centradas no consumidor. A adopção de práticas sustentáveis e a responsabilidade social corporativa continuam a ser duas áreas prioritárias, com o objectivo de fortalecer a confiança do consumidor”, refere uma nota de imprensa da empresa.
Agricultura e Mar