Início / Agricultura / PEPAC suspende envio de pedidos de esclarecimento aos beneficiários para acelerar execução do PDR 2020

PEPAC suspende envio de pedidos de esclarecimento aos beneficiários para acelerar execução do PDR 2020

A autoridade de gestão do PEPAC — Plano Estratégico da Política Agrícola Comum Portugal no continente informa que “suspende a etapa de envio de pedidos de esclarecimento aos beneficiários, mantendo-se o direito a pronúncia em sede de audiência prévia”. O objectivo é acelerar o ritmo de execução do PDR 2020.

“Num momento de encerramento do PDR 2020, em que é urgente executar em tempo todos os projectos, é vital introduzir as alterações necessárias para encurtar os actuais tempos de análise e decisão de uma candidatura PDR 2020, acelerando o ritmo de execução do Programa e garantindo a plena absorção do envelope financeiro atribuído”, refere aquela Autoridade.

Assim, para “reduzir consideravelmente o período de análise, e consequentemente, garantir uma decisão mais célere dos seus projectos, informamos que se suspende a etapa de envio de pedidos de esclarecimento aos beneficiários, mantendo-se o direito a pronúncia em sede de audiência prévia”.

Em sede de audiência prévia “o beneficiário continua a poder apresentar as observações que considerar pertinentes sobre a intenção de decisão, ou seja, assegurando-se o direito dos particulares de participação no processo decisório”, garante a autoridade de gestão do PEPAC — Plano Estratégico da Política Agrícola Comum Portugal no continente.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Hub Azul Açores deve integrar empreendedores açorianos em redes nacionais e internacionais

Partilhar              O Governo Regional dos Açores, através da Secretaria Regional do Mar e das Pescas, em …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.