Início / Agricultura / PDR 2020: apoio a jovens agricultores em territórios de baixa densidade recebe 727 candidaturas

PDR 2020: apoio a jovens agricultores em territórios de baixa densidade recebe 727 candidaturas

As candidaturas para os dois avisos do PDR 2020, de apoio à instalação de jovens agricultores em territórios de baixa densidade, através de um prémio à primeira instalação e apoio ao respectivo investimento na exploração agrícola, “superaram largamente as expectativas”, diz uma nota de imprensa do Ministério da Agricultura.

No âmbito dos anúncios abertos (11.º anúncio da operação 311 e 5.º da operação 312), cujo prazo terminou na passada sexta-feira, dia 5 de Fevereiro, foram submetidas 727 candidaturas, com um investimento total previsto de 140 milhões de euros.

Esta adesão é, para a ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, “um sinal muito positivo, sendo reveladora da vontade e do dinamismo dos jovens e vai ao encontro daquilo que é a nossa ambição de potenciar a atractividade do sector agrícola, fomentar a renovação e o rejuvenescimento das empresas agrícolas e da estrutura produtiva, a inovação, a qualidade e segurança alimentar, gerando riqueza, dinamizando e criando valor nos territórios de baixa densidade”.

Agenda da Inovação para a Agricultura

“Esta adesão em muito contribui para conseguirmos atingir a meta definida na Agenda da Inovação para a Agricultura 20 | 30, “Terra Futura”, de instalar 80% dos jovens em territórios de baixa densidade”, frisa Maria do Céu Antunes.

A titular da pasta da agricultura, sublinha ainda que “o PDR 2020 já apoiou 2.430 projectos de investimento de Jovens Agricultores em territórios de baixa densidade, num total de 262 milhões de euros, o que representa um investimento de 656 milhões de euros, tendo já concedido 69 milhões de euros em prémios à instalação de Jovens Agricultores. Um valor que representa 70% dos apoios concedidos neste período de programação aos jovens”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.