A marca de vestuário, Pacifique Sud, relançada há apenas 3 anos, conta já com o seu terceiro modelo de Poncho Surf. Com o lançamento desta peça de vestuário no mercado a marca visa colmatar uma lacuna na oferta disponível aos consumidores, ou seja, disponibilizar uma peça transversal a idades e géneros.
“Esse objectivo tem sido o segredo do sucesso deste produto, uma vez que com esta oferta disponível aos consumidores, é possível, por exemplo, a uma família quando saem do mar, equiparem-se todos com a qualidade e o conforto dos ponchos Pacifique Sud”, sublinham os empreendedores da marca Raquel Ribeiro e João Freitas.
Para Raquel Ribeiro, a prática do surf, e de outros tipos de desportos náutico, tem crescido em Portugal, neste sentido verifica-se uma crescente procura deste tipo de vestuário por parte do consumidor que começou a apreciar o vestuário fabricado no nosso país. “Existe uma grande admiração por parte dos consumidores pelo facto de sermos uma marca recente e apresentarmos produto fabricado em Portugal, ao contrário daquelas que são as maiores marcas nacionais”, acrescenta ainda a responsável.
Trabalhar com as maiores fábricas portuguesas
Sobre os ponchos Pacifique Sud, João Freitas explica que para “chegarmos à qualidade deste produto, trabalhamos com algumas das maiores fábricas nacionais na produção de vestuário em Felpo e que são casos de sucesso nos mercados internacionais, pela excelente qualidade dos seus materiais e confecção”. “Queremos ser reconhecidos como a melhor marca nacional na oferta de ponchos em Portugal”, diz João Freitas, concluindo que “é com grande orgulho que já somos procurados por muitos distribuidores e retalhistas do país vizinho para sermos nós a fornecer os seus ponchos. É importante que valorizemos o produto nacional e que façamos vingar lá fora a marca Pacifique Sud”.
Agricultura e Mar Actual