Início / Apoios e Oportunidades / Apoios Comunitários / OE 2025. Governo prevê aprovar relatórios finais de 70 projectos com apoio do PRR ao sector das pescas

OE 2025. Governo prevê aprovar relatórios finais de 70 projectos com apoio do PRR ao sector das pescas

O Governo garante que o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) “prosseguirá, com um aumento de velocidade na sua implementação, acelerando, ainda mais, as realizações físicas e financeiras dos projectos aprovados”, estando prevista a “aprovação dos relatórios finais relativos a 70 projectos que apoiam a inovação, a transição energética e a redução do impacto ambiental para entidades do sector da pesca”. A promessa consta no Relatório da proposta de Orçamento do Estado para 2025 (OE 2025).

Ainda no sector das pescas, o Governo assume a “sustentabilidade dos recursos nacionais como uma prioridade crítica”, avançando que, em 2025, “haverá um reforço do combate à pesca ilegal, não declarada e não regulamentada, e a intensificação da negociação do reforço das quotas de pesca no âmbito da União Europeia no sentido de assegurar a viabilidade do sector, sem comprometer a sustentabilidade”.

“Tal como no sector agrícola, o Governo procurará encontrar mecanismos que estimulem a renovação geracional”, realça o documento entregue hoje, 10 de Outubro, na Assembleia da República.

Em termos de incentivos, o Governo “procurará estimular a pesca e a aquicultura inovadoras e sustentáveis. Neste âmbito, incentivar-se-á a modernização da frota pesqueira nacional, a sua eficiência energética, a sua segurança e as condições de trabalho dos pescadores”, salienta o Relatório da proposta de Orçamento do Estado para 2025.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.