Início / Agricultura / Nutrisapec aconselha fitoprotector Power Plant contra a queda das pétalas e melhor vingamento da planta

Nutrisapec aconselha fitoprotector Power Plant contra a queda das pétalas e melhor vingamento da planta

O Power Plant é o fitoprotector da Nutrisapec, que a empresa aconselha para evitar a queda das pétalas e melhorar o vigamento das plantas. Esta solução é indicada para cereais, fruteiras, hortícolas, olival e vinha.

Segundo a empresa, o Power Plant garante a “translocação completa, ou seja, ascendente e descendente, conferindo assim uma total mobilidade dentro da planta”. Por outro lado, “incrementa a produção de fitoalexinas e compostos fenólicos por parte da planta aumentando assim as defesas naturais da planta”.

O Power Plant, é uma solução fertilizante à base de fosfito de cálcio enriquecida com micronutrientes dos quais a Nutrisapec destaca, pelo seu alto teor, o boro. A sua aplicação está indicada para estados fenológicos muito exigentes em fósforo, cálcio e boro como sejam a floração, vingamento, divisão celular e alongamento celular.

Para pomóideas e prunóideas

A formulação deste produto está particularmente indicado para evitar a queda fisiológica de frutos em pomóideas e prunóideas, é uma solução de alta energia e mobilidade na planta proporcionando uma rápida resposta por parte desta.

Segundo a ficha técnica do produto, este apresenta o fósforo na forma de ácido fosforoso que se caracteriza pela sua sistemia completa, ou seja ascendente e descendente, conferindo assim uma total mobilidade dentro da planta.

O Power Plant é compatível com a maioria dos fertilizantes e produtos fitofarmacêuticos.

Pode consultar a ficha técnica completa aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

2 comentários

  1. Prunóideas!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.