O Novo Banco, “enquanto banco de referência das PME, designadamente do sector agrícola”, é o patrocinador principal da Festa das Vindimas de Viseu, que decorre de 21 a 24 de Setembro. O objectivo do evento é a promoção da economia vitivinícola, turística e cultural de Viseu.
Decorrendo naquela que é por excelência a cidade vinhateira do Dão, e contando com a participação e apoio de várias empresas do Mundo da produção vinhateira, a 4ª edição da Festa das Vindimas “oferecerá aos visitantes um conjunto de eventos e experiências exclusivos, como por exemplo, a visita a várias quintas do Dão associadas à Festa das Vindimas e participar nas actividades da vindima”, realça um comunicado do Novo Banco.
Em 2016, a Festa das Vindimas de Viseu contou com a participação de 25 mil pessoas nos diversos eventos realizados, no vaivém enocultural entre o Centro Histórico e as quintas do Dão que se associaram à iniciativa.
E na terceira edição, também a Meia-Maratona do Dão alcançou um número recorde de participantes: 8400 correram ou caminharam na Cidade de Viseu.
Soluções financeiras
O Novo Banco, com uma oferta alargada de Linhas de Crédito para todas as necessidades das empresas agrícolas – desde o apoio de médio longo prazo ao investimento, ao Crédito de Campanha Agrícola para o curto prazo, passando também por uma vasta oferta de produtos para os colaboradores das empresas – tem “sido uma constante referência no apoio às empresas do sector agricultura nacional, especialmente PME”, realça a mesma fonte.
Esta parceria com o Município de Viseu permite ao Novo Banco reforçar a sua presença junto do tecido empresarial da Região e, neste evento em particular junto do sector vitivinícola que assume já, no cartaz ecoturístico e vinhateiro nacional, “uma notoriedade e reputação de relevo registando uma constante e crescente adesão do público”, realça a instituição.
Agricultura e Mar Actual