O Novo Banco vai entregar os prémios do Concurso Nacional de Inovação no próximo dia 28 de Novembro, em cerimónia a iniciar pelas 11 horas, no Espaço Novo Banco.
A sessão de abertura do evento está a cargo do presidente da instituição, António Ramalho, estando o secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, presente no encerramento.
O concurso tem como principais objectivos premiar a excelência na investigação, contribuir para uma economia mais competitiva, bem como promover e estimular uma cultura empresarial orientada para a inovação. “Este projecto constitui a face mais visível das iniciativas do banco no apoio à inovação empresarial e ao empreendedorismo”, afirma fonte institucional do Novo Banco.
A iniciativa é dirigida a pequenas e micro-empresas, investigadores e inventores independentes e “diferencia-se de outras iniciativas em Portugal pelo seu alargado leque de parcerias, num total de 18, entre instituições de ensino, empresas e parques tecnológicos, associações, fundações e outras entidades, conferindo-lhe uma elevada representatividade no meio científico português, bem como pela existência de categorias sectoriais, implicando, assim, uma aplicação concreta a um sector empresarial específico”, acrescenta a mesma fonte.
Agricultura e Mar Actual