O Novo Banco continua na AgroGlobal, a maior feira agrícola ibérica dedicada aos profissionais, que termina amanhã, 9 de Setembro, em Valada do Ribatejo, a divulgar os seus produtos e serviços financeiros para a agricultura.
Através do apoio ao investimento, o banco incentiva os agricultores a “inovar o seu negócio” e a adquirir equipamentos que “facilitem o crescimento do mesmo através das soluções de financiamento do Novo Banco”.
A instituição bancária presidida por António Ramalho conta ainda com várias soluções para “gerir de forma mais tranquila a tesouraria” do agronegócio.
E, entre outras soluções para ajudar o negócio agrícola, o Novo Banco conta com soluções para comércio internacional, ou leasing e renting automóvel.
Apoio ao investimento
Na área do apoio ao investimento, o banco conta com financiamento de médio e longo prazo. Este pode ser destinado ao investimento em projectos de expansão, modernização e desenvolvimento da empresa e negócio. Ou para apoio ao investimento e gestão de tesouraria, que permite financiar projectos de investimento da empresa, “evitando assim canalizar capital necessário à gestão corrente da tesouraria e não perder liquidez financeira”.
Por outro lado, disponibiliza linhas especiais de apoio. O Novo Banco apoia o investimento das PME através da nova Linha de Crédito com Garantia Mútua Capitalizar Mais e do novo SI Inovação. Mas, tem ainda outras linhas especiais de apoio ao investimento, como a Linha para a Descarbonização e Economia Circular, a Linha FIS Crédito, ou a Linha Apoio ao Turismo.
Comércio internacional
Por outro lado, a instituição dispõe de um conjunto alargado de “soluções que se ajustam às necessidades das empresas nas suas trocas comerciais com o estrangeiro, que equilibram os interesses dos importadores e exportadores e lhes permitem a mitigação dos principais riscos, comerciais e políticos, inerentes a este tipo de operações. A sua empresa pode usufruir do acesso a uma equipa de especialistas em Trade Finance”.
Segundo o banco, esta equipa “responderá às questões técnicas associadas à oferta de produtos nesta área, ajudando-o nas soluções mais simples ou mais complexas”, sendo “capaz de dar suporte na montagem e estruturação das suas actividades de comércio internacional (importação e exportação), nomeadamente através da formação de colaboradores da própria empresa nesta área de negócio.
Agricultura e Mar Actual