A empresa responsável pela construção da nova Lota do Funchal deverá entregar ainda este mês a obra ao Governo Regional da madeira. Os trabalhos estão em fase de conclusão e os arruamentos de acesso também caminham para o fim, garante o Executivo madeirense.
O secretário Regional de Mar e Pescas, Teófilo Cunha, visitou a obra para se inteirar do curso final dos trabalhos e certificar-se de que algumas das alterações introduzidas já com a obra em andamento, nomeadamente a instalação do centro de embalamento, segue conforme foi projectado.
Cobertura exterior concluída
Enquanto decorrem os trabalhos de finalização do interior, a cobertura exterior, colocada na zona de descarga do pescado, ficou concluída esta terça-feira. Após a conclusão da obra, segue-se a fase de vistoria e só depois a Secretaria Regional de Mar e Pescas receberá a obra da construtora conforme consta do caderno de encargos.
A nova Lota do Funchal é um investimento na ordem dos cinco milhões de euros. “Para além de assegurar melhores serviços aos pescadores e armadores e condições de trabalho em ambiente adequado, irá acolher a Direcção de Serviços de Investigação e o novo centro de expedição e embalamento”, realça o Governo Regional da Madeira.
Agricultura e Mar Actual