A The Navigator Company obteve uma pontuação de 17,2 no ESG Risk Rating 2020 da Sustainalytics, o que representa uma melhor avaliação comparativamente aos anos anteriores, mantendo a sua classificação de “Empresa de Baixo Risco ESG” para investidores.
Os ESG Risk Ratings da Sustainalytics medem a performance em sustentabilidade de uma empresa e, para tal, avaliam a exposição aos riscos materiais ESG, relacionados com factores ambientais, sociais e de governo societário, bem como a forma como a empresa faz a sua gestão.
5º lugar num total de 79 empresas
A Navigator encontra-se em 5º lugar, num total de 79 empresas globais que fazem parte do cluster de indústrias Paper & Forestry e, em 4º lugar, no subconjunto de 62 sociedades globais que integram o cluster Paper & Pulp.
A avaliação e o bom posicionamento da The Navigator Company neste ranking “são dados relevantes que espelham o trabalho contínuo levado a cabo pela empresa, no sentido de integrar a sustentabilidade como prioridade no seu modelo de negócio, demonstrando a sua capacidade de antecipar e gerir os riscos ESG na condução das suas actividades”, refere uma nota de imprensa da Navigator.
No caso da The Navigator Company, o ESG Risk Rating solicitado à Sustainalytics decorre de um acordo estabelecido com o BBVA para o lançamento da primeira linha de Papel Comercial green em Portugal, uma operação avaliada em 65 milhões de euros e realizada em 2019.
A The Navigator Company é a única Empresa portuguesa que está presente no Executive Committee do WBCSD – World Business Council for Sustainable Development, organização de elevada relevância global no campo da sustentabilidade e que reúne algumas das maiores empresas do Mundo.
Recorde-se que em Janeiro de 2019, a The Navigator Company foi distinguida pelo Carbon Disclosure Project (CDP) como líder global na actuação climática corporativa, alcançando um lugar de destaque na lista “A” das alterações climáticas desta organização.
Agricultura e Mar Actual