A Câmara Municipal de Coruche está a aceitar propostas para a compra de cortiça amadia e virgem, na árvore proveniente de vários locais propriedade do Município. Nas herdades dos concelhos e concelhinhos, bem como nos outros locais identificados, a quantidade estimada é de 2.800 arrobas.
De entre as propriedades, as herdades possuem certificação florestal, estando integradas no grupo APFC Certifica, com o n.º 406, o que obriga ao cumprimento das boas práticas de gestão florestal.
O presidente da autarquia de Coruche, Francisco Silvestre de Oliveira, faz saber que apenas serão admitidas as propostas apresentadas por empresas certificadas pela Certificação Internacional Systecode e que as propostas serão apresentadas pelos concorrentes ou seus representantes legais até às 16 horas do dia 21 de Maio de 2021, no Balcão Único do Município.
A abertura das propostas será efectuada em Acto Público a realizar por um júri nomeado pela Câmara no dia 24 de Maio de 2021, com início pelas 10h30, no edifício dos Paços do Concelho. A adjudicação efectuar-se-á à proposta que apresentar o preço mais elevado por arroba (15 kg) de cortiça amadia.
A cortiça é vendida na árvore, sendo da responsabilidade do adjudicatário todos os custos inerentes à extracção, rechega, transporte, pesagem e marcação.
Para quaisquer outros esclarecimentos devem remeter-se as questões para o endereço electrónico geral@cm-coruche.pt.
Saiba tudo sobe esta venda aqui.
Agricultura e Mar Actual