Início / Featured / Movimento de mercadoria no Porto de Viana do Castelo cresce 16%

Movimento de mercadoria no Porto de Viana do Castelo cresce 16%

O movimento de mercadorias no Porto de Viana do Castelo cresceu 16,3%, de Janeiro a Junho de 2019. Com cerca de 213 mil toneladas de carga transportada nos primeiros seis meses do ano, a média mensal superou as expectativas e subiu 16% face ao período homólogo do ano anterior.

Forte crescimento dos agro-alimentares

Dizem os responsáveis pelo Porto de Viana do Castelo que,com os granéis sólidos a registar o maior aumento, mais 139% face ao mesmo período de 2018, o Porto de Viana do Castelo destaca ainda o forte crescimento dos agro-alimentares que, aumentando cerca de 42 mil toneladas, tornam-se nas principais mercadorias importadas através infra-estrutura portuária.

“O Porto de Viana do Castelo tem vindo a surpreender, pelo que se prevê que este seja o melhor ano dos últimos seis. É certo que esta infraestrutura dispõe de capacidade instalada e de condições para satisfazer as exigências da região e a prova está nos números hoje divulgados”, afirma a Administração dos Porto do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).

Exportações representam 74% do movimento

Com as exportações a representarem 74% do movimento global do porto minhoto, o papel kraft continua a ser a principal mercadoria exportada.

Recorde-se que, em Fevereiro deste ano, iniciou-se a construção dos novos acessos rodoviários ao sector comercial do Porto de Viana do Castelo, representando um investimento de 5,3 milhões de euros, o qual pretende melhorar a acessibilidade à infraestrutura portuária, reforçando a sua competitividade e alargando o seu hinterland.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Francisco Morales substitui Javier Bernabéu na gerência da Sakata Seed Iberica

Partilhar              Javier Bernabéu, com mais de 40 anos de experiência profissional em melhoramento vegetal, sendo 30 …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.