O melhor da Gastronomia de Caça alentejana pode ser degustado em Mora, durante a XXI Mostra Gastronómica de Caça a partir de 26 de Novembro em 12 restaurantes do concelho .apresentando mais de mais de 40 receitas.
Organizado pela edilidade local, o evento decorre nos restaurantes o Solar da Vila, A Palmeira, o Fluviário e Arcos, todos em Cabeção; O Poço, na freguesia de Brotas; O Afonso, O António, O Morense, O Solar dos Lilases e a Quinta do Espanhol, na freguesia de Mora; e o Solar de São Dinis e O Forno, ambos em Pavia.
Entre as iguarias que vão estar nesta mostra gastronómica de caça, liste-se Coelho Bravo Assado na Brasa, Patê de Coelho, Patê de Javali, Lombos de Veado; Pombos Bravos c/ Toucinho; Canja de Pombo; Ensopado de Veado; Sopa da Panela; Javali no Forno; Lebre c/ Feijão Branco; Coelho de Vinagrete; Faisão à Solar dos Lilases; Peito de Pato Bravo c/ Molho de Mostarda à Antiga e Perdiz à Dona Bia, entre muitos outros.
Jantar de inauguração com 350 gourmets
A marcar o início do evento, tem lugar, como é tradição, um jantar de inauguração no dia 26 de Novembro na Quinta de Santo António que dá à prova a cerca de 350 gourmets perto de 20 pratos de Caça, metade dos que vão estar presentes durante a Mostra nos diferentes restaurantes do concelho.
Para reservar entrada, a 30 euros/pax, contacte a Casa da Cultura de Mora (266 439 079) ou os restaurantes aderentes.
Há mais de 20 anos que Mora oferece a oportunidade única de provar caça de todos as formas e feitios, num evento que já entrou nas tradições gastronómicas da região e do Alentejo.
Agricultura e Mar Actual