Início / Agricultura / Monte da Ravasqueira aposta no e-commerce, lança novo site e abre loja online a Portugal

Monte da Ravasqueira aposta no e-commerce, lança novo site e abre loja online a Portugal

O Monte da Ravasqueira acaba de lançar o novo site e a loja online, uma plataforma que coloca o produtor no mercado do e-commerce, disponibilizando ferramentas interactivas e adaptadas às características do consumidor actual.

Através do site é possível descobrir 3.000 hectares de histórias, mais de 24 referências de vinho, programas vínicos e experiências de enoturismo, que agora passam a estar à distância de um simples clique, em www.ravasqueira.com.

A loja online é uma das grandes apostas do Monte da Ravasqueira tendo sido alvo de um projecto-piloto em 2017, junto dos colaboradores do Grupo José de Mello. A partir de agora será possível consultar o catálogo completo das gamas e referências de vinhos produzidos no Monte, com informação 360◦, desde a técnica aos prémios alcançados por cada um dos exemplares. A compra dos artigos pode ser feita directamente no site, procedendo ao pagamento através de referências Multibanco ou Paypal.

Vinhas Interactivas

Entre as ferramentas interactivas do novo site do Monte da Ravasqueira destacam-se também as Vinhas Interactivas e o Sommelier Digital.

As Vinhas Interactivas é uma área onde é possível conhecer de forma mais profunda cada uma das vinhas e percepcionar as zonas e terroirs específicos que ditam as características e gamas dos vinhos do Monte da Ravasqueira.

O Sommelier Digital estará disponível para responder, via ligação a Whatsapp, a todas as perguntas colocadas pelos visitantes, desde a particularidade de determinado vinho ou simplesmente partilhando dicas e sugestões de harmonização com pratos.

Pedro Pereira Gonçalves, administrador e chefe de enologia do Monte da Ravasqueira, salienta que “existe uma preocupação em garantir que a marca está alinhada com os hábitos de consumo e de pesquisa dos consumidores que cada vez mais, passa pelo digital. O site que desenhámos traduz precisamente a resposta a esta preocupação, com foco na passagem de uma identidade de marca forte que ajude a posicionar a marca na mente do consumidor”.

“Este site é especialmente pensado para o nosso consumidor – atual ou futuro – disponibilizando informação que não só o ajuda a tomar decisões, como a conhecer um pouco melhor estes 3.000 hectares de histórias que é o Monte da Ravasqueira”, acrescenta Pedro Pereira Gonçalves.

Responder às tendências de mercado

Relativamente às expectativas de vendas da loja online, Pedro Pereira Gonçalves adianta que “este canal de vendas surge para responder às actuais exigências e tendências de mercado, sendo a oferta online imprescindível dentro da estratégia do Monte da Ravasqueira e face às necessidades dos consumidores”.

Situado no concelho de Arraiolos, a uma hora de Lisboa, o Monte da Ravasqueira ergue-se numa vasta área de paisagem alentejana, com pequenas barragens, sobreiros, oliveiras e outros detalhes geológicos, que o distinguem como zona turística e com um terroir para a produção do melhor vinho que o Alentejo pode oferecer.

Cortiça, azeite e mel

Toda a atividade vinícola do Monte da Ravasqueira, que arrancou na década de 1990 e compreende actualmente 11 vinhas, relaciona-se intimamente com o enoturismo, palco de uma experiência singular que acolhe actividades como a produção de cortiça, azeite e mel, bem como a criação de gado bovino e engorda de porco preto alentejano.

O Monte da Ravasqueira organiza ainda vários programas customizados para visitas, experiências, cursos de vinhos e conta com um espaço para degustar o melhor da gastronomia regional, confeccionada de forma própria e familiar, para além de um singular Museu de Atrelagens.

O Monte da Ravasqueira tem já uma ligação de três gerações à família José de Mello.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.