Início / Agricultura / Miranda do Douro investe 4 M€ na construção do Matadouro do Planalto

Miranda do Douro investe 4 M€ na construção do Matadouro do Planalto

O município de Miranda do Douro vai avançar com a construção do matadouro intermunicipal do Planalto que ficará instalado em Sendim e orçado em cerca quatro milhões de euros, disse à Lusa a presidente da Câmara, Helena Barril.

“O matadouro intermunicipal do Planalto vai ficar instalado em Sendim. Para o feito já adquirimos dois terrenos com uma superfície de 21 mil metros quadrados nas proximidades da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) o que se traduz numa vantagem porque não será necessário construir um equipamento do género para servir a unidade de abate”, explicou Helena Barril à Lusa.

A decisão foi tomada na última reunião do Executivo municipal de Miranda Douro, no distrito de Bragança, que decorreu na segunda-feira.

Na mesma reunião foi ainda deliberado a aprovação do projecto de licenciamento de arquitectura e execução da unidade de abate e que deverá ser lançado a concurso no início do próximo ano, avança a Lusa, segundo o site institucional da autarquia.

“Trata-se uma obra [Matadouro do Planalto] que queremos ver construída ainda no decurso deste mandato”, vincou a autarca social-democrata de Miranda do Douro.

A construção de um matadouro no Planalto Mirandês tem sido debatida há mais de uma década, chegando a haver reuniões de trabalho entre os três municípios envolvidos – Miranda do Douro, Mogadouro e Vimioso. Foi uma das principais bandeiras políticas dos dois autarcas eleitos nas listas do PSD para as câmaras de Miranda do Douro e Mogadouro, durante a campanha para as últimas eleições autárquicas.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Lidl apoia três projectos inovadores para a protecção dos oceanos com 30 mil euros

Partilhar              Os projectos Life SeaBIL, Ocean4Fuel e Mesmerising, focados na protecção dos oceanos e dos ecossistemas …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.