O ministro da Economia vai deslocar-se hoje, 18 de Maio, pelas 13h00, ao concelho de Santa Maria da Feira, onde vai visitar duas corticeiras e o Centro Tecnológico da Cortiça.
O convite partiu da Associação Portuguesa da Cortiça (APCOR) que, no âmbito das comemorações dos seus 60 anos, elaborou um programa de visitas governamentais com as quais pretende estreitar relações institucionais.
A iniciativa tem início pelas 13h00 no Centro Tecnológico da Cortiça (CTCOR), local onde decorrerá o almoço, seguido das intervenções de Manuel Caldeira Cabral e do presidente da APCOR, João Rui Ferreira.
A comitiva visita depois as instalações do CTCOR, e, pelas 15h00 desloca-se à fábrica Amorim & Irmãos. Pelas 16h30 o ministro visita a Granorte, Revestimentos de Cortiça.
Para esta iniciativa, a primeira de várias visitas governamentais ao sector corticeiro, a APCOR procurou envolver empresas que se têm destacado pela inovação, tanto do ponto de vista do produto, como do processo. Recorde-se que, com exportações de cerca de 900 milhões de euros, a cortiça é hoje responsável por 2% do total das exportações portuguesas, importando apenas 17 cêntimos por cada euro exportado.
Agricultura e Mar Actual