Início / Agenda / Ministra do Mar assina contrato de construção da ponte-cais de acesso à ilha de Tavira

Ministra do Mar assina contrato de construção da ponte-cais de acesso à ilha de Tavira

A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, vai estar em Tavira na próxima segunda-feira, dia 21 de Agosto, em visita oficial ao Município de Tavira. Às 10 horas, nos Paços do Concelho, a ministra do Mar e o ministro do Ambiente presidem à assinatura de homologação do contrato de parceria entre a Docapesca, a Sociedade POLIS Ria Formosa e o Município de Tavira, para a construção da ponte-cais de acesso à ilha de Tavira.

Ainda, na mesma sessão, serão apresentados vários investimentos na área do Mar, que estão em curso no conselho de Tavira. No final da cerimónia oficial a ministra visitará as obras no molhe da barra de Tavira.

“A pesca por um mar sem lixo”

No mesmo dia, Ana Paula Vitorino, preside à apresentação do projecto “A pesca por um mar sem lixo”, na ilha da Culatra, pelas 16 horas.

Trata-se de uma iniciativa do Ministério do Mar que está a ser concretizada pela Docapesca, Portos e Lotas iniciada em Peniche e alargada agora à ilha da Culatra, em colaboração com o município e associações de pescadores, neste caso a Associação de Moradores da Ilha da Culatra para além da Associação Portuguesa de Lixo Marinho.

O projecto “A pesca por um mar sem lixo” tem como objectivo a promoção da redução dos resíduos no mar através do apoio à adopção de boas práticas ambientais por parte dos pescadores promovendo a valorização e reciclagem dos resíduos recolhidos no mar constituindo um dos compromissos voluntários, assumidos por Portugal através da Ministra do Mar, no âmbito do Objectivo do Desenvolvimento Sustentável 14-Oceanos.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Hub Azul Açores deve integrar empreendedores açorianos em redes nacionais e internacionais

Partilhar              O Governo Regional dos Açores, através da Secretaria Regional do Mar e das Pescas, em …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.