O Ministério da Agricultura informa que já entrou em fase final o procedimento concursal que irá recrutar 13 inspectores sanitários para colmatar as insuficiências que resultarão da cessação de funções de um conjunto de inspectores avençados, que terminam o seu contrato a 12 de Outubro.
A nota do Ministério liderado por Luís Capoulas Santos surge na sequência da informação veiculada pela Agência Lusa, sob o título “Maior matadouro transmontano em risco devido à paragem forçada por falta de inspectores”.
O Ministério adianta que “neste momento, a DGAV – Direcção Geral de Alimentação e Veterinária está a elaborar um plano de trabalho especial que permita preencher eventuais faltas de inspectores sanitários, recorrendo à colaboração dos médicos veterinários da região ou de concelhos limítrofes”.
A mesma nota diz que a DGAV “está altamente empenhada na resolução desta situação e tudo fará para evitar qualquer interrupção de funcionamento”.
Agricultura e Mar Actual
Boa noite, estou interessado neste trabalho. Sou licenciado em engenharia agro-pecuaria na escola superior agraria de coimbra.
Bom dia. O melhor é contactar a DGAV – Direcção Geral de Alimentação e Veterinária.
Tel. (+351) 213 239 500
Fax: (+351) 213 463 518
e-mail: dirgeral@dgav.pt