Início / Economia / Millennium bcp diz que trajectória da taxa de desemprego “poderá estar a inverter-se”

Millennium bcp diz que trajectória da taxa de desemprego “poderá estar a inverter-se”

O departamento de estudos do Millennium bcp diz que desde Março que a taxa de desemprego tem vindo a cair. “Porém, esta trajectória poderá estar a inverter-se”.

De acordo com a estimativa do INE – Instituto Nacional de Estatística, em Outubro, a taxa de desemprego terá subido pelo terceiro mês consecutivo, ao passar de 10,8% para 10,9%. “A par com o aumento da taxa de desemprego, é de notar que o emprego desacelerou, em termos homólogos, e que o índice de massa salarial se mantém relativamente estável”, afirma a analista do Millennium bcp, Márcia Rodrigues.

Segundo os dados do INE, a estimativa definitiva da taxa de desemprego de Setembro de 2016 situou-se em 10,9%, mantendo-se inalterada face ao mês anterior e tendo diminuído 0,1 pontos percentuais (p.p.) face a três meses antes. Aquele valor representa uma revisão em alta, de 0,1 p.p., da estimativa provisória divulgada há um mês (10,8%).

A estimativa definitiva da população desempregada de Setembro situou-se em 558,2 mil pessoas, tendo diminuído 0,3% em relação ao mês precedente (menos 1,6 mil pessoas).

População empregada diminui

A estimativa definitiva da população empregada de Setembro foi de 4 567,9 mil pessoas, o que representa uma diminuição de 0,1% face ao mês anterior (5,1 mil pessoas).

A estimativa provisória da taxa de desemprego de Outubro de 2016 situou-se em 10,8%. Neste mês, a estimativa provisória da população desempregada foi de 553,7 mil pessoas e a da população empregada foi de 4 569,6 mil pessoas.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Agripreneurship. Nestlé Portugal partilha conhecimentos sobre agricultura regenerativa com estudantes universitários

Partilhar              A Nestlé Portugal organizou, pelo terceiro ano consecutivo, o Agripreneurship Bootcamp, que contou com a …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.