“Os Madeirenses adoram o rali. Esta prova faz desde há muitos anos parte da alma dos Madeirenses. E acho que vai ser uma grande prova”. As palavras do presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, esta tarde, na cerimónia de partida da edição 2023 do Rali Vinho Madeira, deixando votos que, de entre a lista dos primeiros vinte concorrentes, – cujos automóveis oferecem maiores garantias de competitividade e de luta pelos primeiros lugares – possa sobressair alguma das principais duplas madeirenses na vitória ao final dos três dias de prova.
Refere fonte institucional do Governo Regional da Madeira que “a prova rainha do automobilismo madeirense quer-se competitiva e segura”, pelo que Miguel Albuquerque aproveitou a oportunidade para apelar ao público, no sentido de seguir as recomendações de segurança da organização, designadamente os locais designados para a presença dos espectadores, com disciplina e com toda a atenção que um rali exige.
O Chefe do Governo Regional enalteceu ainda “o movimento e a dinâmica que o rali imprime por estes dias à economia das inúmeras freguesias da ilha”.
Agricultura e Mar