A Michelin acaba de lançar dois novos pneus Michelin Cerexbib 2, fruto de uma colaboração exclusiva com a New Holland e o Grupo CNH, incorporando duas novas medidas: VF900/65R46 CFO e VF 800/70R46 CFO. A Michelin e o Grupo CNH assinaram um acordo de fornecimento exclusivo por um período de dois anos.
A Michelin colaborou em exclusivo com a New Holland para desenvolver duas novas medidas de pneus, especialmente concebidas para equipar a nova ceifeira-debulhadora CR11, “cujas dimensões e peso representavam um desafio sem precedentes: como reduzir a compactação do solo, tendo em conta o excepcional tamanho da máquina e dos seus pneus”, avança uma nota de imprensa da Michelin.
As novas medidas VF900/65R46 CFO e VF800/70R46 CFO, garante a empresa, respondem a dois desafios técnicos importantes: a capacidade de carga desta nova ceifeira-debulhadora, com uma tremonha maior (20.000 litros), e uma barra de corte mais larga (15 metros); as limitações dimensionais relativas ao diâmetro e à largura da máquina, para cumprir as diferentes normativas que regulam o transporte por estrada na Europa.
“Estas novas medidas, que oferecem uma excepcional capacidade de carga, de mais de 19 toneladas métricas por pneu, e um impressionante diâmetro de 2,32 metros (para a medida VF900/65R46 CFO), representam um grande avanço na tecnologia dos pneus agrícolas”, adianta a mesma nota.
Combinados com uma nova configuração do eixo traseiro, estes pneus de altas prestações “não só aumentam a área de contacto em 23%, e reduzem a pressão sobre o solo em 7%, como optimizam o consumo total de combustível. Com efeito, é a única gama do mercado que oferece um bónus de carga cíclica de 10 km/h, para aumentar a carga ou reduzir a pressão dos pneus”.
“Estamos orgulhosos da nossa colaboração com a New Holland. Foi um autêntico desafio técnico. A inovação e a excelência fazem parte do ADN do Grupo. Por isso, a Michelin continuará a desempenhar um papel fundamental na agricultura do amanhã, promovendo uma abordagem cada vez mais respeitadora do meio ambiente, e melhorando, ao mesmo tempo, a produtividade”, declarou Nicolas Reboul, director de Vendas de Equipamento de Origem de pneus agrícolas do Grupo Michelin.
Agricultura e Mar