Início / Agenda / Mercados abastecedores estreiam-se na Bolsa de Turismo de Lisboa

Mercados abastecedores estreiam-se na Bolsa de Turismo de Lisboa

Os mercados abastecedores, geridos pela SIMAB – Sociedade Instaladora de Mercados Abastecedores participam pela primeira vez na Bolsa de Turismo de Lisboa, a maior feira de Turismo em Portugal, que se realiza de 28 de Fevereiro a 4 de Março, na FIL – Parque das Nações.

A participação dos quatro mercados da SIMAB — MARLisboa, MARBraga, MARÉvora e MARFaro — neste certame dedicado a uma das áreas económicas em evidente ascendência, resulta de uma parceria com a AHRESP – Associação de Hotelaria e Restauração de Portugal.

A par da presença institucional da SIMAB, a participação na BTL’18 permite que alguns dos seus clientes possam usufruir de um palco privilegiado para a apresentação ou divulgação de novos produtos, particularmente aqueles mais voltados para o mercado turístico.

Internacionalização

“A nossa activa participação na BTL dá cumprimento ao desiderato de contribuirmos para relevar a qualidade e a capacidade de internacionalização dos nossos clientes, os operadores dos mercados abastecedores, que assim podem sustentar o processo de internacionalização da economia nacional», justifica Rui Paulo Figueiredo, CEO do Grupo SIMAB.

A SIMAB congratula-se com a parceria estabelecida com a estrutura associativa que representa o “canal horeca”, concretizada na partilha de espaço e de objectivos, numa feira que regista mil expositores e espera a visita de 77 mil pessoas, parte deles profissionais do sector do turismo e serviços conexos e, muito particularmente, centenas de “hosted buyers” ou compradores internacionais.

Rede de Restaurantes Portugueses no Mundo

Aos objectivos enunciados, a presente parceria com a AHRESP acrescenta particular interesse, porquanto a estrutura associativa se propõe implementar uma Rede de Restaurantes Portugueses no Mundo, enquanto embaixadores gastronómicos espalhados pelos cinco continentes, projecto a que vai dar destaque durante esta edição da BTL.

“Os clientes da SIMAB, os operadores dos seus mercados abastecedores, têm particular responsabilidade na implementação desta rede de restauração portuguesa pelo mundo, porque falamos de alguém que significa qualidade e capacidade logística para a colocação dos seus produtos no mercado internacional”, sublinha Rui Paulo Figueiredo.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

MSP-OR vence Atlantic Project Awards 2024 na categoria Oceanos Saudáveis e Zonas Costeiras Resilientes

Partilhar              O projecto europeu MSP-OR “Advacing Maritime Spatial Planning in the Outermost Regions”, coordenado pela vice-presidência …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.