A Le Vet Beheer B.V., do Grupo Le Vet Pharma, informou a DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária de que foram encontradas partículas nos lotes do medicamento veterinário Anaestamine 100 mg/ml solução injectável.
Um medicamento veterinário anestésico utilizado em gado, cavalos, porcos, gatos, cães e espécies menores.
Segundo a empresa, a origem destas partículas é desconhecida, tendo a Le Vet Beheer decidido recolher todos os lotes de Anaestamine 100 mg/ml solução injectável existentes no mercado e não distribuir novas quantidades do medicamento veterinário até se descobrir a causa do problema e o mesmo estar resolvido.
Recolha em toda a cadeia de distribuição
Explica a DGAV que se trata de uma recolha de Classe II para todos os lotes deste medicamento veterinário e está a ser realizada em toda a cadeia de distribuição até ao nível dos médicos veterinários.
Os detentores de embalagens deste medicamento veterinário devem devolver as embalagens ainda em seu poder ao respectivo fornecedor. A Le Vet Beheer B.V. e a DGAV “agradecem a atenção e a colaboração imediata”.
Representada em Portugal pela Univete
Caso tenha alguma dúvida ou preocupação sobre este assunto, por favor contacte o serviço a clientes do representante do Titular da Autorização de Introdução no Mercado, a Univete — Técnica Pecuária Comércio e Indústria, através dos telefones 213 041 230/1/2, pelo e-mail depreg@univete.pt ou através do delegado de zona da referida empresa.
Agricultura e Mar Actual
Bom dia
Este comentário tem a ver com determinados medicamentos (cefalexinum e metrobactin).
Só existe em comprimidos segundo fui informada pela vet.
Ora se eu tenho 1 gato que foi intervencionado ao maxilar é difícil e doloroso estar a enfiar de 12 em 12 horas na boca do animal 2 quartos de comprimido quando seria muito mais fácil o mesmo produto ser em xarope ou injecção,o que não existe .
Fica a observação,que espero ,tenha resposta da v/ parte e já agora tenha mudanças também ao nível da apresentação do produto.