O município de Mêda informa os interessados em plantar novas áreas de vinha que podem candidatar-se à atribuição de “Novas Licenças para Plantar Vinhas”. A atribuição destas “novas licenças” é feita de forma gratuita.
Área total máxima a atribuir a nível nacional é de 1.903 ha. O período para submissão de candidaturas decorre de 1 de Abril a 15 de Maio de 2019.
Região Vitivinícola da Beira Interior
“Porque há limites de áreas a atribuir para algumas regiões (por ex. na Região Demarcada do Douro é autorizado, este ano, apenas 4,2ha para toda a região), esta candidatura tem particular interesse para agricultores do nosso concelho com parcelas integradas na Região Vitivinícola da Beira Interior (Barreira, Coriscada, Marialva, Rabaçal, Carvalhal, Vale Flor, Pai Penela, Prova, Casteição, Aveloso e Outeiro de Gatos)”, realça fonte institucional da Câmara.
Consulte aqui o Despacho n.º 2072/2019, publicado no Diário da República, 2ª Série, Nº 42, de 28 de Fevereiro, e saiba tudo sobre estas candidaturas.
“Hoje os vinhos de altitude da Beira Interior, cheios de carácter e frescura, estão a conquistar mercado”. No concelho da Mêda, alguns produtores de vinho da Beira Interior têm sido distinguidos em concursos nacionais porque os seus vinhos se posicionam entre os melhores de Portugal,destaca ainda a autarquia.
Agricultura e Mar Actual