A Martini, a icónica marca italiana com mais de 150 anos, acaba de lançar a sua grande novidade do ano: Martini Sem Álcool, em duas versões, indo ao encontro do aumento da procura por opções em bebidas não alcoólicas. Ivano Tonutti, o Master Herbalist da marca, esteve em Lisboa para explicar tudo sobre este novo produto.
Até há pouco tempo, escolher uma bebida sem álcool significava acabar a beber um refrigerante com uma rodela de limão ou, na melhor das hipóteses, um mocktail de fruta.
Com o crescente interesse na saúde e bem-estar, os consumidores estão também a fazer cada vez mais escolhas equilibradas e, por isso, a tendência de beber de forma consciente é também cada vez maior. Inspiradas por mais de 150 anos de experiência em vinho e em ervas aromáticas, estas duas novas bebidas premium e sem álcool foram criadas para os momentos em que os consumidores escolhem não beber álcool, mas continuam a querer desfrutar de uma bebida ou cocktail sofisticado e refrescante.
Com o Martini Sem Álcool, a marca italiana, disponibiliza agora aos consumidores duas alternativas que, “sem comprometer o sabor, são a opção perfeita para uma alternativa sem álcool”.
Sabores 100% naturais
Desenvolvidos com os mesmos vinhos de qualidade utilizados nos clássicos vermutes da marca líder em aperitivos, no caso destas duas bebidas o álcool é suavemente removido e infundido naturalmente com uma selecção de plantas de origem sustentável. O resultado é um aperitivo não alcoólico, cheio de sabor ao estilo italiano, feito com sabores 100% naturais.
Disponível em duas variantes, o Martini Vibrante Sem Álcool é uma mistura perfeita de ingredientes botânicos naturais, equilibrados com Bergamoto Italiano para criar um aperitivo frutado que é característico da Martini.
O Martini Floreale Sem Álcool, por sua vez, vai buscar inspiração à doçura delicada da Camomila Romana conjugada com ingredientes botânicos para criar uma experiência de degustação floral única.
“No passado, decidir não beber álcool significava uma escolha entre água e refrigerantes, enquanto todas as pessoas apreciavam os seus cocktails, ou ficar em casa numa sexta-feira, enquanto os amigos saíam para tomar um aperitivo. Mas os tempos estão a mudar e os consumidores não querem sentir que estão a perder alguma coisa quando são mais conscientes com o que bebem”, diz Nick Stringer, vice-presidente global da Martini.
E acrescenta que “no coração da nossa marca icónica está a ideia de Martini Time – juntar os amigos, no mundo real, e apreciar um aperitivo ao final do dia. Com o lançamento do Aperitivo não alcoólico da Martini, estamos a oferecer uma alternativa sofisticada aos consumidores que permite continuar a desfrutar do Martini Time independentemente de estarem a beber, ou não, álcool, sem perderem a oportunidade de apreciar o delicioso sabor de Martini”.
Vermutes não alcoólicos
Para Ivano Tonutti, o master herbalist, “enquanto pioneiros de vermutes não alcoólicos há mais de 100 anos, baseámo-nos na nossa experiência para revitalizar o Aperitivo com o nosso distinto estilo italiano. Com o Martini Vibrante Sem Álcool e o Martini Floreale Sem Álcool quisemos criar bebidas deliciosamente complexas que retenham a verdadeira essência dos nossos vermutes”.
Já Beppe Musso, o master blender, acrescenta: “seleccionámos ingredientes de qualidade – vinhos, ingredientes botânicos e ervas. Removemos cuidadosamente o álcool do vinho antes de adicionarmos os ingredientes botânicos e as ervas para preservar o aroma e o sabor autêntico do vermute. O resultado é um Martini inconfundível – mas sem álcool”.
Hora do aperitivo
E Roberta Mariani, Embaixadora Global da Marca Martini, conclui que “a hora do aperitivo é um momento especial do dia para nós em Itália. O Martini Time, como o chamamos na Martini – é aquela altura gloriosa ao final do dia em que o sol se começa a pôr e os amigos se reúnem para tomar uma bebida e relaxar. Agora, com o lançamento do aperitivo não alcoólico da Martini, os consumidores podem continuar a aproveitar o Martini Time, estejam ou não a beber álcool porque estas bebidas assumem-se como a opção perfeita para aqueles dias de consumo mais consciente”.
Os Martini Sem Álcool estarão à venda nos estabelecimentos comerciais do grupo Sonae na última semana de Março, encontrando-se igualmente disponíveis em restaurantes e bares. O preço de venda ao público recomendado da bebida de 075l é de 10,99€.
Agricultura e Mar Actual