Início / Featured / Mário Rui Pinho defende importância da articulação entre Açores e Madeira no sector das pescas
© SRMP

Mário Rui Pinho defende importância da articulação entre Açores e Madeira no sector das pescas

O secretário Regional do Mar e das Pescas madeirense, Mário Rui Pinho, defendeu hoje, 4 de Outubro, no Funchal, a importância da articulação entre Açores e Madeira no sector da pesca, elemento necessário para uma boa defesa do sector das pescas no país e na União Europeia (UE).

“As regiões autónomas articulam-se, articulam-se depois com o país, e o país com a UE. No sector das pescas é assim que as coisas funcionam”, sublinhou o governante.

Mário Rui Pinho falava numa convenção sobre pescas nas duas regiões autónomas, encontro que contou hoje com a presença da secretária de Estado das Pescas da Madeira, Cláudia Monteiro de Aguiar, avança uma nota de imprensa do Executivo açoriano.

O secretário Regional defendeu, na ocasião, uma “discriminação positiva” de Açores e Madeira “na variabilidade da abundância das quotas”, considerando a “variabilidade natural do ecossistema” de ano para ano.

No que refere às frotas de pescas, Mário Rui Pinho foi peremptório: “temos frotas que precisam de ser renovadas, sobretudo as que têm cascos de madeira, que não são economicamente viáveis. Temos esta reestruturação do sector para fazer”.

Já sobre a comercialização e transformação, o governante reconheceu que existem um “conjunto de matérias” a trabalhar com a República e a União, adianta a mesma nota.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

NERA e CCDR Algarve organizam sessão de informação para potenciar a competitividade regional

Partilhar              O NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve e a Comissão de Coordenação e …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.