A Marinha Portuguesa recebeu hoje, dia 28 de Março, o diploma pelo prémio anual da Defesa Nacional e Igualdade na cerimónia que decorreu na Base Naval, no Alfeite. Na cerimónia estiveram presentes a ministra da Defesa Nacional, Helena Carreiras, a secretária de Estado da Igualdade e Migrações, Isabel Rodrigues, o Chefe do Estado-Maior da Armada, almirante Henrique Gouveia e Melo, entre outras entidades.
Na cerimónia o Almirante Gouveia e Melo destacou a importância das mulheres na Marinha referindo que “foram muito importante para o Ethos e para a instituição”, refere uma nota de imprensa da Marinha.
A ministra da Defesa Nacional, realçou a coragem e o exemplo das mulheres que ingressaram pela primeira vez na Marinha e na Escola Naval, na década de 90, tendo destacado que “as mulheres continuaram a abrir o seu caminho na Marinha e como vimos, na candidatura apresentada, a Marinha tudo fez para que pudessem atingir o seu potencial”.
Este prémio foi atribuído à Marinha, no ano passado, pela candidatura “Navios Igualitários – A consolidação da igualdade de género nas Unidades Navais” que retrata o processo de integração das mulheres na Marinha, ao longo destes 30 anos, refere a mesma nota de imprensa.
Agricultura e Mar