Início / Apoios e Oportunidades / Marinha Portuguesa tem concursos abertos em regime de contrato. Do 9º ano ao mestrado

Marinha Portuguesa tem concursos abertos em regime de contrato. Do 9º ano ao mestrado

A Marinha Portuguesa informa que oferece diversas oportunidades de ingresso, em regime de contrato, aos jovens com 9º ano, 12º ano, licenciatura ou mestrado, a partir dos 18 anos, para fazerem carreira na Marinha. Os concursos estão abertos até ao dia 30 de Setembro.

​​​Os concursos disponíveis são os seguintes:​

  • Oficiais nas classes de Técnico Superior Naval, Técnico Naval e Técnicos de Saúde (Concurso para licenciados e mestres). Este concurso que conta com 46 vagas disponíveis em diferentes áreas de estudo, destina-se a jovens que tenham, entre outras condições, uma licenciatura ou mestrado, idade entre os 18 e os 27 anos e nacionalidade portuguesa.
  • Categoria de praças na classe Serviço Naval e subclasse de Informática. Como praça de Serviço Naval são desempenhadas funções no âmbito dos serviços a bordo das unidades navais da Marinha. Relativamente à subclasse de informática, após a realização da formação básica e da fase de instrução complementar, os jovens admitidos nesta subclasse continuam a instrução complementar na área de informática.
  • Categoria de praças na classe de Fuzileiro. Os Fuzileiros são militares que compõem uma força combatente, desempenhando missões em unidades de fuzileiros, unidades navais e têm a possibilidade de participar em missões internacionais.
  • Categoria de praças na classe de Mergulhador. Os Mergulhadores constituem a componente operacional da Marinha na área do mergulho militar e inactivação de engenhos explosivos, participando em diversas missões nacionais e internacionais. Para a categoria de Praça na classe de Serviço Naval, Fuzileiro e Mergulhador, é necessário ter, entre outras condições, 18 a 24 anos, no mínimo o 9º de escolaridade, situação militar regularizada e nacionalidade portuguesa. Estão abertos os concursos para a categoria de Praças, especificamente para unidades localizadas nos Açores e na Madeira.

Aos militares é oferecido ordenado de acordo com as categorias, 100 % de empregabilidade, oportunidade de ingressar futuramente nos quadros permanente, alojamento, alimentação, formação de excelência, entre outros incentivos, adianta a Marinha.

Toda a informação e candidaturas aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Câmara de Montalegre e Agrobio debatem futuro dos baldios em Portugal

Partilhar              A Câmara Municipal de Montalegre e a Agrobio – Associação Portuguesa de Agricultura Biológica, organizam …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.