“Construímos o PEPAC [Plano Estratégico da Política Agrícola Comum] em pleno e constante diálogo. Vamos implementá-lo ouvindo sempre os agentes dos territórios. O complexo agroflorestal é essencial para a promoção da coesão social e no cumprimento das transições energética, ambiental e digital que ambicionamos para Portugal”, defende a ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes.
A governante falava esta tarde, de 6 de Novembro, onde participou num encontro com agricultores em Torres Vedras. O convite da autarquia constituiu “mais uma oportunidade para abordar os objectivos e as medidas do PEPAC, cuja implementação arranca a 1 de Janeiro de 2023″, frisa o Ministério da Agricultura e da Alimentação.
“O Governo continua empenhado na democratização do acesso ao conhecimento, com forte investimento na formação e na capacitação. A transferência de conhecimento é fundamental para garantirmos sustentabilidade e para, desta forma diferenciadora, valorizarmos a agricultura”, frisou Maria do Céu Antunes.
Agricultura e Mar