A Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Lobelhe do Mato, em Mangualde, após investimento de mais de 250 mil euros com o objectivo de servir cerca de 200 famílias/habitações daquela freguesia, já em funcionamento.
O custo global da intervenção na nova ETAR de Lobelhe do Mato foi de 257.326 euros, acrescidos de IVA, com o apoio do Fundo de Coesão de 200.329 euros e cerca de 57.000 euros investidos pelo Município de Mangualde.
O presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Elísio Oliveira, o presidente da União das Freguesias de Moimenta de Maceira Dão e Lobelhe do Mato, Rui Coelho, o vice-presidente da Câmara Municipal, Rui Costa, e a vereadora Maria José Coelho efectuaram uma visita à nova estação de tratamento de águas residuais.
“Esta ETAR, que é uma das nove que fazem parte do plano de revolução ambiental do município, requalifica e valoriza o território da União das Freguesias de Moimenta de Maceira Dão e Lobelhe do Mato. O município de Mangualde aposta mais de 7 milhões de euros em Estações de Tratamento de Águas Residuais para garantir melhores condições no concelho”, destaca o presidente da Câmara.
“Estamos a resolver os problemas, que existem há décadas, tratando as águas residuais do concelho e garantido a preservação e a boa qualidade do meio ambiente”, conclui Elísio Oliveira.
Agricultura e Mar Actual