A Quinta Pedagógica dos Prazeres, localizada na Calheta, Região Autónoma da Madeira, levou o seu Licor de Erva de Anis ao International Awards Virtus, em Lisboa, que decorreu entre os passados dias 8 e 10 de Fevereiro.
Este licor obteve a medalha de ouro, a somar à classificação obtida no ano passado de duas estrelas no Great Taste Awards, sendo este último considerado o maior concurso de provas cegas do Mundo.
O Licor de Erva de Anis tem um teor alcoólico de 25% e apresenta-se como uma bebida sedutora, com uma mistura delicada e equilibrada, rica na sua complexidade e com o toque correto de doçura.
International Awards Virtus
O International Awards Virtus é um concurso ibérico que teve como patrocinador oficial a Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV). É um concurso de provas cegas, cujo júri é constituído por um painel de provadores de primeiro nível, especialistas habituados a estes concursos, classificando as bebidas com critérios extremamente rigorosos.
Quinta Pedagógica dos Prazeres
A Quinta Pedagógica dos Prazeres, fundada em 1 de Outubro de 2000, é um projecto de educação, evolução sócio-cultural e desenvolvimento do meio rural, de estímulo à economia local e combate à desertificação. Um espaço educativo de defesa da natureza, das tradições e da cultura, com reconhecido interesse público.
Procura preservar plantas regionais e receitas tradicionais, utilizando a fruta, as ervas aromáticas para transformar em produtos como a sidra, vinagres de sidra, licores, compotas, desidratados, conservas, farinha integral, ervas aromáticas ou infusões, cuja qualidade é amplamente reconhecida pelos consumidores e por entidades nacionais e internacionais. Produtos de confecção artesanal e natural, baseados na tradição e identidade locais, mas com carácter inovador.
Possui uma quinta com animais, pomares, jardins de ervas aromáticas, um pequeno jardim botânico, um herbário e um núcleo museológico, estes com espólio do naturalista Pe. Manuel de Nóbrega, e uma galeria de arte (Galeria dos Prazeres).