Início / Agricultura / Madeira concentra declarações de prejuízo agrícolas pelos incêndios na Ribeira Brava
© Governo da Madeira

Madeira concentra declarações de prejuízo agrícolas pelos incêndios na Ribeira Brava

A secretária Regional de Agricultura, Pescas e Ambiente da Madeira, Rafaela Fernandes, o director regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Marco Caldeira Costa, o director regional do Ordenamento do Território, Ilídio Sousa, e o presidente da Água e Resíduos da Madeira (ARM), Amílcar Gonçalves, reuniram com o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, Ricardo Nascimento, e a presidente da Junta de Freguesia da Serra d´Água, Albertina Ferreira, para em conjunto definirem as prioridades ao nível das intervenções face aos incêndios ocorridos no concelho.

O acompanhamento à população será realizado na Junta de Freguesia da Serra, ou seja, as pessoas podem ali fazer as declarações de prejuízo para desencadearem as ajudas adequadas, avança uma nota de imprensa do Executivo madeirense, adiantando que na reunião foram “verificadas as prioridades das intervenções ao nível dos caminhos agrícolas e dos caminhos florestais”.

A Água e Resíduos da Madeira, na qualidade de gestora das redes de distribuição de água em baixa no concelho da Ribeira Brava, “tem estado no terreno a regularizar o abastecimento de água nas zonas afectadas pelos incêndios. As equipas encontram-se permanentemente no terreno a proceder às intervenções necessárias”, salienta a mesma nota do Governo Regional da Madeira.

“Em primeira mão, estas reuniões são para manifestar solidariedade pela situação vivida e para colocar em prática todo o trabalho necessário desencadear por parte da junta de freguesia e de todas as instituições para minimizar todas as situações dramáticas que foram vividas nesta localidade”, referiu Rafaela Fernandes, secretária Regional de Agricultura, Pescas e Ambiente.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

CNA pede criação de parques de recepção e comercialização das madeiras “salvadas” dos incêndios estabelecendo preços mínimos

Partilhar              A direcção da CNA — Confederação Nacional da Agricultura considera que “em colaboração com autarquias …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.