Início / Agricultura / Madeira: candidaturas ao Proderam 2020 estão abertas até 30 de Setembro

Madeira: candidaturas ao Proderam 2020 estão abertas até 30 de Setembro

O período de candidaturas às seguintes medidas de apoio do Proderam 2020 está aberto desde 1 de Agosto e até 30 de Setembro.

O Governo Regional da Madeira recorda os apoios concedidos por aquele programa:

  • Apoio em investimentos em explorações agrícolas
  • Ajuda ao arranque da actividade para jovens agricultores
  • Apoio a investimento na transformação/comercialização e /ou no desenvolvimento de produtos agrícolas
  • Apoio a investimentos em infraestruturas relacionadas com o desenvolvimento, a modernização ou a adaptação da agricultura e silvicultura

No site do Proderam 2020 (aqui) estão disponíveis mais informações sobre este período de candidatura, nomeadamente os formulários de candidatura.

Recorde-se que na primeira fase, o Proderam recebeu 173 candidaturas responsáveis por mais de 40 milhões de investimentos superando as melhores expectativa iniciais.

O Proderam 2020 tem uma despesa pública total de 205 milhões de Euros que engloba os 179 milhões do Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural (FEADER), da União Europeia, e a comparticipação regional, que corresponde a cerca de 26 milhões de Euros.

O Programa é constituído por 17 medidas e 37 sub-medidas de apoio com a finalidade de aumentar a sustentabilidade do sector agro-florestal da Região, promovendo a competitividade da produção agrícola local e a restauração, preservação e melhoria dos ecossistemas.

O Secretariado Técnico da Autoridade de Gestão do Proderam 2020, na Rua do Aljube n.º 49, encontra-se disponível para o esclarecimento de dúvidas no que se refere ao enquadramento de projectos nas medidas de apoio do Programa.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

2 comentários

  1. Domingos Leal Ribeiro

    Procurando Parceiros para dar comtinuidade ao meu projeto de Sideroxylon marginata-marmolalo uma vez sendo eu de Cabo Verde peço informação se tenho direito de candidatar.

  2. Boa tarde. Caro Domingos, para se poder candidatar a fundos em Portugal tem de ter cá uma empresa aberta. Têm sido vários os projectos aprovados a empresas estrangeiras com actividade em Portugal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.