O final de Janeiro é, de novo, marcado pela realização da Feira da Caça e Turismo em Macedo de Cavaleiros. Em 2016, em que atinge a 20ª edição, realiza-se de 28 a 31 de Janeiro. Serão 150 expositores no certame.
“Um evento distinto e agregador que se renova de ano para ano, com diferentes atracções e motivos de visita, mantendo sempre a sua matriz identitária ligada à terra, aos seus produtos, a Macedo de Cavaleiros e à região”, diz a autarquia.
E adianta: “Os sabores do concelho de Macedo de Cavaleiros, que satisfazem até os mais refinados paladares, estão em destaque com a realização da Rota Gastronómica do Javali, os Showcookings dedicados aos pratos de caça ou o concurso dedicado ao tradicional doce de Macedo, conhecido como o Calço”.
O programa tem actividades dirigidas para toda a família, possível de conciliar com uma visita à Paisagem Protegida da Albufeira do Azibo ou outros dos motivos turísticos do território reconhecido com duas distinções da UNESCO – Geopark Terras de Cavaleiros e Reserva da Biosfera Transfronteiriça.
A Feira volta a marcar o calendário venatório nacional e também da vizinha Espanha, com a realização um programa diversificado de actividades. As 4 montarias (duas no sábado), a tradicional prova de Sto. Huberto (Prémio Galaico-Português), a Copa Ibérica de Cetraria (única em Portugal), a prova de beleza de cães de caça e as provas de Trabalho de Cães de Coelho, grande novidade para este ano.
Programa aqui.
Agricultura e Mar Actual