Início / Featured / Lota do Caniçal triplica produção de gelo e quadruplica capacidade de armazenamento

Lota do Caniçal triplica produção de gelo e quadruplica capacidade de armazenamento

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, considerou ontem, 24 de Fevereiro, muito importante o investimento de 1,1 milhões de euros feito na Lota do Caniçal, que ficou dotada com uma nova unidade de produção e armazenamento de gelo, que “veio quase triplicar a produção e quadruplicar a capacidade de armazenamento”.

O presidente do Governo Regional, que visitou aquela unidade, relembrou que a antiga máquina de produção de gelo “funcionava mal e não tinha capacidade para abastecer a frota [pesqueira]. A máquina produzia sensivelmente 7 a 8 toneladas [de gelo] e tinha uma capacidade de armazenamento muito reduzida. Esta nova infra-estrutura tem a capacidade, neste momento, de produzir cerca de 20 toneladas por dia e tem um capacidade de armazenamento de 60 toneladas, para além de ser também uma infra-estrutura moderna”.

“Foi um investimento importante que já está em funcionamento, começámos a testá-la no Verão passado, e neste momento está a funcionar muito bem e acho que corresponde àquilo que são as espectativas dos nossos pescadores e dos nossos armadores”, disse Miguel Albuquerque em declarações aos jornalistas.

A Unidade Externa de Gelo da Lota do Caniçal representou um investimento de 1,1 milhões de euros, realizado através da Secretaria Regional de Mar e Pescas.

A obra veio dotar aquela infra-estrutura portuária vocacionada para a actividade piscatória de tecnologia de ponta na produção e armazenamento de gelo.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.