Início / Empresas / Livro sobre Comércio com História já está disponível online. Mais de 210 locais de todo o País

Livro sobre Comércio com História já está disponível online. Mais de 210 locais de todo o País

A versão electrónica do livro que reúne ilustrações e textos sobre alguns dos estabelecimentos da plataforma “Comércio Com História”, na qual estão incluídos mais de 210 locais de todo o País já está disponível.

À distância de um ‘clique’, estão agora disponíveis os pormenores da história de várias lojas que integram o inventário nacional disponibilizado nesta plataforma digital, lançada publicamente em Maio de 2019.

Na publicação são retratados os estabelecimentos em desenhos dos “Urban Sketchers”, num projecto que teve a duração de cerca de três meses. Estiveram envolvidos 21 ilustradores, a equipa da “Zest Books” e a Direcção-Geral das Actividades Económicas. Os textos tiveram por base as informações disponibilizadas pelas câmaras dos municípios onde as lojas se localizam.

212 lojas emblemáticas

Actualmente, a iniciativa “Comércio com História” integra 212 lojas emblemáticas de 8 municípios portugueses, sendo que se encontram aproximadamente 50 estabelecimentos em processo de adesão (ver aqui).

“O património histórico, arquitectónico e cultural das lojas que integram a plataforma ‘Comércio com História’ vai chegar a mais públicos através da disponibilização da versão electrónica desta publicação”, segundo o secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, João Torres.

“As ferramentas digitais possibilitam difundir, de forma abrangente, a importante marca que estes estabelecimentos e instituições têm deixado nos respectivos territórios. Num momento que convoca especialmente a reflexão quanto aos caminhos presentes e futuros a seguir no sector do comércio, estas âncoras são testemunhos da resiliência e do dinamismo dos empresários e trabalhadores do nosso país”, acrescentou o governante.

Plataforma Comércio com História

A plataforma “Comércio com História” surge no âmbito do disposto na Lei n.º 42/2017, de 14 de Junho, que prevê a criação de um acervo nacional dos estabelecimentos e entidades de interesse histórico ou cultural e social local reconhecidos pelas câmaras municipais – o denominado Inventário Nacional Comércio com História.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Francisco Morales substitui Javier Bernabéu na gerência da Sakata Seed Iberica

Partilhar              Javier Bernabéu, com mais de 40 anos de experiência profissional em melhoramento vegetal, sendo 30 …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.