O concelho de Seia acaba de receber duas mil novas árvores numa área fustigada pelos incêndios dos últimos anos. Este foi o resultado de uma iniciativa de responsabilidade social da Linde Saúde, empresa que presta cuidados de saúde respiratórios domiciliários, no mês em que se assinala o Dia Mundial da Árvore.
A acção aconteceu no dia 11 de Março, juntando cerca de 40 pessoas, entre as quais Luciano Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Seia, e Paulo Pina, presidente da União de Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros, refere uma nota de imprensa da empresa.
“Acreditamos que gestos como estes, ainda que a uma pequena escala, são de extrema importância para preservar o planeta, porque contribuem para a qualidade do ar que respiramos e para a nossa saúde. Melhorar as condições das comunidades onde vivemos e actuarmos junto delas vai continuar a fazer parte das prioridades Linde Saúde, tanto do ponto de vista social como ambiental”, afirma Maria João Vitorino, directora da Linde Saúde.
Além dos presidentes da Câmara Municipal de Seia e da União de Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros, marcaram presença Tânia Costa, responsável pelo projecto da Linde Saúde, e Eulália Botelho, coordenadora do projecto ProNatura da Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente (ANEFA). Na acção participaram ainda colaboradores da Linde Saúde e da Câmara Municipal de Seia, o Agrupamento 116 dos Escuteiros de Seia e comunidade local.
A Conexão que inspira Sustentabilidade
A iniciativa realizou-se no âmbito da iniciativa “A Conexão que inspira Sustentabilidade”, lançada no início deste ano. Por cada registo dos doentes acompanhados pela Linde Saúde na LISA App e Portal, a companhia comprometeu-se a plantar uma árvore numa área atingida pelos incêndios.
A LISA App e Portal é a área digital exclusiva de quem é acompanhado pela Linde Saúde, que permite o acesso e a gestão da informação de tratamento. Promove a autonomia e a capacitação para a saúde ao disponibilizar dados de evolução do tratamento, conteúdos educativos, entre outras funcionalidades.
Presente em Portugal há mais de 35 anos, a Linde Saúde dedica-se à prestação de cuidados respiratórios domiciliários, reabilitação respiratória, telessaúde e telemonitorização. É pioneira a nível nacional na telemonitorização de pessoas com doença respiratória e cardíaca e, no âmbito da sua actividade, disponibiliza plataformas digitais exclusivas, dirigidas a utentes e profissionais de saúde, reforçando a proximidade entre eles.
Agricultura e Mar