A Koppert Biological Systems apresenta ao mercado nacional o mais recente desenvolvimento das suas colmeias de abelhões para polinização de culturas agrícolas em estufa e ar livre: a nova gama de colmeias ecológicas Natupol.
São mais ecológicas porque respeitam o meio ambiente, ao ser produzidas com 85% de materiais renováveis ou reciclados, contribuindo para uma redução média de 52% das emissões de CO2, em comparação com os plásticos virgens (de cor branca), garante uma nota de imprensa da Koppert.
O cartão utilizado na gama de colmeias Natupol já era fabricado com papel reciclado há alguns anos e, mais recentemente, os componentes plásticos da colmeia, tais como a porta da “casa das abelhas” e o revestimento interior da colmeia, passaram a ser produzidos a partir de plástico reciclado (de cor cinza). O plástico reciclado utilizado para as colmeias Natupol “é de alta qualidade e foi testado para garantir tanto a funcionalidade do produto, como o bem-estar dos abelhões para uma polinização eficaz”.
Por outro lado, a tinta utilizada no exterior da embalagem não contém metais pesados e durante a maior parte do processo de produção do revestimento é usada electricidade verde, o que reduz a pegada de carbono das colmeias em mais 10%.
A gama de colmeias ecológicas Natupol inclui os seguintes produtos: Natupol, Natupol Excel e Natupol Smart, para uso em culturas de estufa, e Tripol, para uso em culturas de ar livre.
Abelhões para polinização
A Koppert assume o “compromisso de contribuir para um meio ambiente saudável, reduzindo a produção de resíduos e utilizando, tanto quanto possível, materiais 100% ecológicos nos seus produtos”. Este compromisso faz parte da Agenda de Sustentabilidade da Koppert, empresa holandesa que há mais de 30 anos investiga e produz colmeias de abelhões para horticultura e agricultura.
A Koppert Biological Systems é especialista na produção de abelhões para polinização, auxiliares para luta biológica, biopesticidas, armadilhas e feromonas, nemátodos entomopatogénicos e meios de luta biotécnica. “Colaboramos com a natureza para que a agricultura seja mais saudável, segura e produtiva”, refere a mesma nota de imprensa.
Saiba mais sobre os produtos de polinização da Koppert aqui.
Agricultura e Mar Actual