A XVII Edição do Concurso Internacional de Vinhos Bacchus 2019 decorre, em Madrid, até ao próximo dia 11 de Março.
E, o Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM), estará pela primeira vez representado no júri deste concurso através da participação de um dos seus técnicos.
Segundo fonte do Instituto, este convite surgiu na sequência de uma parceria estabelecida entre o IVBAM e a Union Espanola de Catadores (UEC), em Novembro de 2018, onde foi ministrado um curso de dois dias sobre Vinho Madeira a um grupo de 25 profissionais do sector.
Reconhecido pela OIV
Reconhecido por várias entidades internacionais, nomeadamente a Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), este concurso avalia vinhos provenientes de todos os continentes.
Durante quatro dias estarão em prova mais de 1.500 vinhos, que serão avaliados por um júri reconhecido internacionalmente, composto por jornalistas da especialidade, produtores, enólogos, Masters of Wine, Masters Sommelier, entre outros.
Promover o Vinho Madeira
Com a participação na edição deste ano do Concurso Internacional de Vinhos Bacchus 2019 o IVBAM pretende aumentar a visibilidade e o consequente consumo de Vinho Madeira naquele mercado, que representou no ano transacto 5% do total de vendas em valor.
Agricultura e Mar Actual