O International Cannabis Toolkit Workshop 2019 realiza-se em Lisboa, no próximo dia 22 de Outubro, no Centro de Congressos de Lisboa, na Praça das Indústrias. O debate vai centrar-se no uso daquela planta seja para fins medicinais ou lúdicos.
Explica a organização do encontro que os produtos de cannabis continuam a diversificar-se à medida que os mercados médicos e recreativos legais se expandem em todo o Mundo.
Estes produtos variam consideravelmente em concentrações de THC e CBD, métodos de administração e em diferentes países.
Limites à cannabis iguais às do álcool?
Um dos principais problemas enfrentados é a falta de medidas padronizadas e validadas de uso de cannabis (semelhante às unidades padrão de álcool). “Isso limita severamente nossa capacidade de sintetizar descobertas em estudos de pesquisa, para desenvolver directrizes e políticas para uso mais seguro e para gerir a cannabis em ambientes de tratamento”, acrescenta ainda a organização.
Este projecto irá reunir um painel inter-disciplinar de especialistas de diferentes regiões do Mundo, juntamente com o Lisbon Addictions 2019.
Objectivos
Os objectivos do International Cannabis Toolkit Workshop são:
- Identificar e divulgar os principais desafios na medição do consumo de cannabis a partir de uma perspectiva internacional e multidisciplinar
- Lançar o desenvolvimento de um kit de ferramentas internacionais sobre cannabis, uma ferramenta padronizada e internacionalmente relevante para medir o uso de cannabis em pesquisa e políticas.
Entre os oradores confirmados encontram-se Jamie Brown, da University College London, Reino Unido, Alvero Castillo-Carniglia, Universidad Mayor, Chile, Jonathan Caulkins, Universidade Carnegie Mellon, EUA e Janna Cousijn, Universidade de Amesterdão, Holanda.
A entrada é gratuita. Pode inscrever-se aqui.
Agricultura e Mar Actual