Os participantes no Curso de Promoção a Oficial General (CPOG) do Instituto Universitário Militar visitaram, recentemente, o Porto de Sines, com o objectivo de aprofundar o conhecimento sobre o funcionamento desta infra-estrutura portuária.
“Com efeito, o Porto de Sines representa um activo estratégico para o País, tanto na capacidade de receber produtos energéticos (petróleo, gás natural e carvão), como na oferta de linhas regulares directas às empresas localizadas no hinterland, garantindo melhor acesso aos principais mercados produção e consumo do mundo”, diz fonte do porto.
Na comunicação apresentada, Duarte Lynce de Faria, administrador da APS, salientou os factores críticos de sucesso do Porto de Sines, assim como a evolução extremamente positiva dos principais indicadores operacionais e de gestão nos últimos anos.
A delegação teve ainda oportunidade de visitar os diversos terminais portuários onde pode constatar a dinâmica existente neste que é o maior porto do país em carga movimentada.
Agricultura e Mar Actual