As inscrições para o seminário “Empreendedorismo e Inovação na Agricultura, Agro-indústria, Floresta e Mar”, organizado pelo Crédito Agrícola, podem ser feitas até ao dia 18 de Novembro. O evento, que terá lugar a 24 de Novembro, na Fundação Champalimaud, em Lisboa, conta com a entrega do Prémio Empreendedorismo e Inovação CA.
Pode confirmar a presença através do email comunicacao@creditoagricola.pt ou do telefone 213 805 532.
O evento conta com a presença do ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos. Programa aqui.
“Com o Prémio Empreendedorismo e Inovação, o Crédito Agrícola, pelo terceiro ano consecutivo, distingue aqueles que começam hoje a investir no seu futuro, com projectos inovadores nos sectores da agricultura, agro-indústria, floresta e mar. Porque estamos com estes sectores há mais de 100 anos e os conhecemos em profundidade, sabemos, desde sempre, que são fundamentais para acrescentar valor e fazer crescer a economia portuguesa”, diz fonte institucional do Crédito Agrícola.
A iniciativa do Crédito Agrícola, em parceria com a Inovisa – Inovação no sector agrícola, alimentar e florestal, pretende divulgar e promover o empreendedorismo e a inovação nos sectores da agricultura, agro-indústria, floresta e mar, premiando quem investe nestes sectores, com a atribuição total de 40 mil euros.
Relembre-se que desde 10 de Novembro será possível conhecer e votar nos finalistas favoritos do Prémio Empreendedorismo e Inovação do Crédito Agrícola. A equipa da Inovisa já esteve em gravações pelo País para que se possa conhecer todos os projectos finalistas em vídeo e eleger o favorito dos leitores. As votações vão estar disponíveis no Facebook do Crédito Agrícola.
Distinguir a inovação
O prémio, público e de inscrição gratuita, distingue os projectos mais inovadores que versem sobre produtos, processos ou serviços que se relacionem directa ou indirectamente com estes sectores, nomeadamente nas áreas de “Produção e Transformação”; “Comercialização e Internacionalização”; “Investigação e Desenvolvimento Tecnológico”; “Desenvolvimento Rural”; “Jovem Empresário Rural” e “Projectos de Elevado Potencial promovidos por Associados do Crédito Agrícola”.
O grau de inovação, a relevância, o impacto/potencial de mercado e a sustentabilidade dos projectos serão os principais requisitos a avaliar pelo júri do “Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola”.
5.000 euros para cada vencedor
Para além da atribuição de 5.000 euros a cada um dos vencedores, o concurso – da responsabilidade do Crédito Agrícola e da Rede INOVAR – concederá, também, uma Menção Honrosa, no valor de 2.500 euros para cada uma destas quadro categorias: “Produção e Transformação”; “Comercialização e Internacionalização”; “Investigação e Desenvolvimento Tecnológico” e “Desenvolvimento Rural”.
Agricultura e Mar Actual