Início / Agricultura / INIAV: há Bolsa de Investigação para Licenciado em polinização entomófila em macieiras, pereiras e cerejeiras

INIAV: há Bolsa de Investigação para Licenciado em polinização entomófila em macieiras, pereiras e cerejeiras

O INIAV — Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária informa que se encontra aberto o concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Licenciado, no âmbito do projecto PoliMax, do PDR 2020, Promoção e aumento da eficiência da Polinização entomófila em macieiras, pereiras e cerejeiras, Operação – 1.0.1 Grupos Operacionais, Parceria nº 337 / Iniciativa nº 299, financiado por fundos europeus e nacionais através do PDR 2020.

A área científica para esta oportunidade é a das Ciências Agrarias e Biológicas, mas leva em conta como área científica secundária a Entomologia aplicada, apicultura, fruticultura.

Se pretende candidatar-se, deve levar em conta que como requisitos de admissão estão: Licenciatura/Mestrado em Ciências Agrárias, Ciências Florestais, Ciências Biológicas ou áreas afins; experiência curricular na área da Apicultura e Biologia Molecular; comprovativo de inscrição em ciclos de estudo conferentes de grau académico ou de diploma.

Factores preferenciais

O candidato deverá ter experiência em trabalho de campo e laboratorial, em particular, em entomologia aplicada, técnicas de realização de ensaio biológico, apicultura, técnicas de análise da qualidade dos frutos, tratamentos estatísticos de dados e ter bons conhecimentos de língua inglesa escrita e falada.

O bolseiro terá como funções principais a realização de todos os protocolos experimentais e trabalhos laboratoriais de análises de qualidade dos frutos realizados com as metodologias adequadas. Ao longo do projecto terá funções principais na realização de todos os protocolos experimentais e trabalhos laboratoriais no domínio da apicultura, na preparação de colónias de abelhas domésticas para a polinização dirigida de pomares de macieira, pereira e cerejeira, na região Oeste e Cova da Beira.

Valor do subsídio

O valor mensal da bolsa é de 835,98 €/mês, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT (veja aqui). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e por transferência bancária.

Saiba tudo aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Francisco Morales substitui Javier Bernabéu na gerência da Sakata Seed Iberica

Partilhar              Javier Bernabéu, com mais de 40 anos de experiência profissional em melhoramento vegetal, sendo 30 …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.