A campanha nacional de vacinação anti-rábica e identificação electrónica dos animais, da responsabilidade da Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, terminou a 31 de Dezembro de 2019, realça fonte institucional da Câmara Municipal de Ílhavo.
Por isso, informa que, “nesta data, as autarquias e os respectivos veterinários municipais aguardam novo Despacho da DGAV com a definição das regras e procedimentos para o ano de 2020”.
Vacinaçãosuspensa
A mesma fonte da autarquia refere que, neste sentido, a Câmara Municipal de Ílhavo “obriga-se a suspender temporariamente as acções de vacinação anti-rábica e a identificação electrónica dos animais, bem como os Dias Abertos no Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia de Ílhavo – CROACI, dado não ser possível entregar animais para adopção sem que os mesmos sejam vacinados e tenham a devida identificação (chip)”.
A suspensão está em vigor desde o dia 2 de Janeiro e vai manter-se-á até à publicação do Despacho Regulamentar, frisa a mesma fonte da autarquia de Ílhavo.
Agricultura e Mar Actual